Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Celulares irregulares serão bloqueados a partir de hoje

Anatel alerta para o bloqueio de aparelhos habilitados depois do dia 22 de fevereiro e que podem ser roubados ou não certificados

Revista Brasil

No AR em 09/05/2018 - 10:32

Celulares irregulares que foram habilitados no Distrito Federal e Goiás a partir do dia 20 de fevereiro serão bloqueados. A decisão é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em entrevista ao programa Revista Brasil, o servidor da Gerência de Regulamentação da Anatel, Rafael Andrade de Araújo, explicou que a irregularidade do aparelho pode ter dois vieses: "Um é a questão da adulteração do IMEI e o outro é a questão dos equipamentos não certificados pela Anatel". Estes úlitmos, segundo o entrevistado, podem ser perigosos para a saúde do usuário por apresentarem grande quantidade de metais pesados, não possuírem garantias em relação a limites de radiações eletromagnéticas e utilizarem materiais de baixa qualidade. Além disso, tendem a apresentar problemas de queda de chamadas e falhas na conexão de dados.

Para evitar estes problemas, Rafael recomenda que o consumidor procure estabelecimentos de maior renome e, caso opte por comprar celular de terceiros, verifique a regularidade do celular. “Hoje é possível você fazer isso acessando o site da Anatel, e lá possui o link para você consultar a situação do seu aparelho”, completou.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Criado em 09/05/2018 - 11:35

Mais do programa