Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Delegada explica combate à pedofilia

Dia Nacional de Combate à Pedofilia é nesta sexta-feira (18)

Revista Brasil

No AR em 17/05/2018 - 13:41

A delegada da Polícia Civil do Distrito Federal Valéria Martirena, que também é a autora do livro "Pedofilia: Fatos Baseados Na Vida Real", explica que a obra visa a informar, alertar e levar o leitor a refletir sobre o problema.

Ouça a entrrevista no player abaixo:


Segundo ela, muitas vezes alguém pensa que a criança ou adolescente está mais seguro ao estar com uma pessoa conhecida da família - ou que até faz parte dela -, mas isto pode não corresponder à realidade.

Valéria explicou que não há um perfil específico para o agressor sexual. A vítima também pode ser de qualquer classe social.

Muitas vezes a família demora a perceber. A delegada adverte que terror noturno, agressividade e timidez podem indicar que a criança foi ou está sendo vítima de agressões sexuais. Isso também pode ser detectado em desenhos feitos em casa ou na escola.

Saiba mais

Polícia faz operação contra pedofilia em 24 estados e em Brasília

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 17/05/2018 - 13:46

Mais do programa