Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economista analisa situação do dólar

Alta de moeda afeta a vida do brasileiro de forma negativa

Revista Brasil

No AR em 08/06/2018 - 13:57

A alta do dólar afeta a vida do brasileiro de forma negativa, como por exemplo nos casos do café e do açúcar, que são commodities – produtos negociados no mercado internacional e que têm os preços atrelados à variação da moeda norte-americana. O Revista Brasil conversou com o professor de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Agostinho Pascalicchio.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:


Ele lembrou também que empresas que têm dívidas em dólar ou trabalham com importação e exportação também sofrem com a cotação alta e podem ter variação nos preços dos produtos.

O professor considera que as pessoas devem avaliar o impacto do dólar mais caro em suas finanças, no caso de uma viagem ao exterior.

Agostinho afirma também que para vender dólares, o melhor é esperar que a economia se estabilize, mas adverte que a transação, no futuro, poderá ser por um preço maior ou menor.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também,de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

   

Tags:  Dólar

Criado em 08/06/2018 - 14:02

Mais do programa