Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica registro de candidaturas

Prazo para o registro de candidaturas a presidente e vice-presidente da República termina às 19h desta quarta-feira (15) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Revista Brasil

No AR em 15/08/2018 - 12:58

O prazo para o registro de candidaturas a presidente e vice-presidente da República termina às 19h desta quarta-feira (15) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – agora é presidido pela ministra Rosa Weber - e também a governador, senador e deputados nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O consultor jurídico Mário Amaral comenta sobre o assunto ao Revista Brasil.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Mário lembra que haverá um prazo para a análise de impugnações dos registros de candidaturas, mas é possível recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, entretanto, tem mantido as decisões do TSE.

Ele afirma também que a Lei da Ficha Limpa impede a candidatura de quem foi condenado em primeira ou segunda instância.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 15/08/2018 - 13:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa