Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pão feito com farinha de barata tem mais proteína que a carne bovina, diz pesquisa

Pesquisadoras brasileiras desenvolvem alimentos com insetos, diante da previsão de escassez de de proteína animal nos próximos 30 anos

Revista Brasil

No AR em 02/10/2018 - 13:21

Uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) mostrou que um pão produzido com farinha de barata desidratada tem cerca de 70% de proteínas, contra 50% da carne bovina.

O Revista Brasil, desta terça-feira (2/10), conversou com a engenheira de alimentos e sócia proprietária da ALM Food Technology, Andressa Jantzen da Silva Lucas.

A pesquisadora explicou que o estudo segue uma tendência mundial estimulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que prevê a escassez de proteína animal, nos próximos 30 anos. A falta de alimentos está associada ao crescimento da população do planeta, que deve chegar a 9,7 bilhões de pessoas, em 2050.

Ouça a entrevista no player.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

Criado em 02/10/2018 - 13:41

Mais do programa