Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Até 2020, o GDF deixará de enviar os boletos de cobrança do IPVA para endereços dos condutores

A falta de atualização de endereço do contribuinte no Detran causa grande prejuízo financeiro ao governo, além do alto índice de extravios

Revista Brasil

No AR em 28/11/2018 - 15:16

Para falar da modernização no sistema de envio dos boletos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Revista Brasil entrevista a secretária-adjunta de Fazenda do Distrito Federal, Márcia Robalinho. Até o ano 2020, informou a secretária, o Governo de Brasília deixará de enviar para os endereços dos condutores, os boletos de IPVA que, além de evitar custos, vai trazer mais consciência ao contribuinte.

A medida se alinha ao movimento de digitalização dos serviços no Brasil e à adoção de práticas mais sustentáveis no executivo local. Para emitir os cerca de 1,3 milhão de documentos, o GDF consome, por ano,  mais de 2 mil resmas de papel sem a certeza de que o boleto enviado chegará ao endereço fornecido pelo destinatário. Os custos com as postagens dos carnês estão em torno de R$ 2,5 milhões. Ouça a entrevista no player.


Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 

Criado em 28/11/2018 - 15:19

Mais do programa