Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 40 dias depois, bombeiros ainda trabalham na busca de corpos em Brumadinho

Segundo tenente do Corpo de Bombeiros, cerca de 150 homens trabalham com a ajuda de escavadeiras, retroescavadeiras, além de drones e aeronaves na busca de desaparecidos

Revista Brasil

No AR em 08/03/2019 - 11:15

Passado mais de um mês do da catástrofe acontecida em Brumadinho, quando houve o rompimento da barragem de rejeitos da Vale, como está a situação do local? Todos os corpos foram localizados? Como andam os trabalhos? Para saber destas e de outras informações, o Revista Brasil conversou com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Brumadinho, Pedro Aihara.

Segundo Pedro, nos 42 dias pós incidente, já foram recuperados 403 corpos, ou segmentos corpóreos. Desses 403, 241 corpos ou segmentos geraram a identificação de 193 pessoas, ou seja, já são 193 óbitos identificados. Restam 115 pessoas desaparecidas. E dos materiais de corpos ou segmentos que os bombeiros já recuperaram, e que ainda não foram identificados pela polícia civil, restam 162 corpos ou segmentos.

Pedro explica ainda que o Corpo de Bombeiros permanece no local fazendo buscas diariamente:

“No dia de ontem, mesmo com o estado avançado de decomposição de vários corpos, ainda temos conseguido localizar sim, e enquanto for possível fazer essa localização nossas equipes permanecerão no local. Atualmente estamos nos concentrando em duas áreas principais, uma área que é chamada remanso 1 e a outra que é chamada remanso 3”, conta.

Ainda segundo o tenente, hoje são cerca de 150 bombeiros trabalhando e os trabalhos duram até as 20h, quando ainda há luminosidade.

Ouça a entrevisa:

 O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 08/03/2019 - 11:23

Mais do programa