Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Serviços oferecidos pela Cáritas Brasileira para migrantes são suspensos em Roraima

Revista Brasil

No AR em 30/01/2025 - 08:23

Os serviços oferecidos pela Cáritas Brasileira, em Roraima, foram suspensos. A interrupção das atividades atende a uma ordem do governo norte-americano sob a justificativa “de reavaliação e realinhamento da ajuda externa dos Estados Unidos, pelo Escritório de População, Refugiados e Migração do Departamento de Estado dos EUA”.

Com isso os serviços emergenciais de água, saneamento e higiene que eram oferecidos à população em situação migratória nas cidades de Boa Vista (capital de Roraima) e de Pacaraima (cidade fronteiriça com a Venezuela), e comunidade brasileira em situação de vulnerabilidade econômica e social foram interrompidas. Os serviços eram prestados à comunidade desde 2019.

Para comentar sob o impacto dessa decisão, convidamos Wellthon Leal, Assessor Nacional da Cáritas Brasileira.

Criado em 30/01/2025 - 10:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa