Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara aprova projeto que cria carteira de identificação da pessoa autista

Documento vai facilitar acesso ao atendimento prioritário

Revista Brasil

No AR em 25/04/2019 - 11:09

O Revista Brasil comentou a aprovação na Câmara do Projeto de Lei 10119/18, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O programa conversou com a vice-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Viviani Guimarães.

Ouça no player abaixo:


Viviani avaliou a iniciativa.

 

"É uma luta muito antiga do MOAB essa possibilidade de a gente conseguir identificar os nossos filhos e as pessoas deficientes. Como não existe uma marca física do autismo, a gente passa muitas vezes por um pai que não sabe educar aquela criança ou aquele jovem que pode ter uma crise no meio de um shopping. Quando você tem a carteira de identificação, as pessoas podem entender que se trata de uma pessoa com deficiência, apesar de não ser uma deficiência física", declarou.

 

Ela afirmou que estima-se que 20% da população brasileira é autista. Com a carteira, será possível saber o número exato de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Assista ao programa completo no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Criado em 25/04/2019 - 11:57

Mais do programa