Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo Código de Ética Médico preza por autonomia do paciente

Segundo coordenador da Comissão de Revisão do documento, as pessoas em tratamento têm o direito de decidir aquilo que desejam que seja feito

Revista Brasil

No AR em 25/04/2019 - 11:49

No próximo dia 30 de abril entra em vigor o novo Código de Ética Médica. O Revista Brasil entrevistou o corregedor-geral do Conselho Federal de Medicina (CFM) e coordenador adjunto da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica, José Fernando Vinagre. Ele comentou as atualizações.

Ouça no player abaixo:


Segundo José Fernando, o Código costuma ser revisto a cada dez anos. Ele explicou que nesta atualização a estrutura continua a mesma, apenas com algumas mudanças pontuais.

 

“No sentido da manutenção e do aumento do respeito à autonomia do paciente, hoje é uma questão absolutamente pacífica no meio médico, na ética, na bioética que, o paciente tem o direito de decidir aquilo que ele quer que seja feito em relação a sua saúde”, afirmou.  

 

Veja abaixo o Revista Brasil:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Criado em 25/04/2019 - 11:55

Mais do programa