Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANADEP lança campanha pela garantia dos direitos das mulheres

A iniciativa terá como objetivo apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.

Revista Brasil

No AR em 01/05/2019 - 10:55

Para falar sobre a campanha "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, o Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho.

A iniciativa vai apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à justiça para a garantia dos seus direitos. Segundo Pedro, o objetivo da campanha "é destacar o trabalho da defensora  e do defensor público na promoção dos direitos das mulheres". Para ele, o papel da instituição visa não só "à orientação juridica, o atendimento judicial e extra judicial, mas a construção de politicas públicas que combatam a discriminação sofrida pelas mulheres no Brasil".

Ouça a entrevista na íntegra:

 

O lançamento da campanha acontece no dia 3 de maio, no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na capital Paulista (SP). Na ocasião, haverá atendimento psicossocial e jurídico gratuito, exposição temática e rodas de conversas, com apoio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM), movimentos sociais e usuárias dos serviços da Defensoria.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 01/05/2019 - 11:25

Mais do programa