Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Microempreendedor tem que declarar imposto de renda

Declaração Anual deve ser feita entre 2 de janeiro e 31 de maio do ano subsequente

Revista Brasil

No AR em 21/05/2019 - 10:32

O Revista Brasil convidou o especialista Francisco Pinto, advogado, ex-analista tributário da Receita Federal e Secretário de Finanças do Sindireceita Rondônia, para falar sobre a declaração do imposto de renda para o Microempreendedor Individual - MEI. 

Ouça no player abaixo:


Francisco explicou que o MEI deve informar para a Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual, auferida no ano anterior, até o último dia útil do mês de maio. O valor para a declaração é de R$ 81 mil anual, com tolerância de 20% (R$ 97.200). A declaração é feita no Portal do Empreendedor Indiviual.

 

"Hoje são mais de 8 milhões de microeempreededores individuais que contribuem com uma quantia modal pequena e assim têm previllégios que só as pessoas jurídicas teriam no caso emitir notal fiscal, fazer venda para o governo e obter financiamento bancário para seus empreendimentos"

 

Se a declaração não for feita, o microempreendedor fica irregular e é excluído do sistema.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 21/05/2019 - 11:15

Mais do programa