Entre os dias 18 e 27 de julho, Brasília vai receber o Capital Moto Week, maior festival de motocicletas da América Latina. A expectativa dos organizadores do evento é receber mais de 300 mil motos, além de 700 mil pessoas de diversas partes do mundo. Estão confirmadas presenças de motociclistas de Portugal, Chile e Uruguai. O apresentador Pedro Pontes conversou com um dos organizadores do evento, Pedro Affonso Franco.
De acordo com Pedro Affonso, a proposta do festival é reunir amantes e aficcionados por motos e pelo bom e velho rock'n roll. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o mercado de motos no Brasil está em pleno crescimento. A produção nacional de motocicletas aumentou 8,4% no primeiro semestre deste ano, totalizando 536.955 unidades. Em junho, foram produzidas 67.991 motocicletas, correspondendo a uma alta de 35,4% sobre o mesmo mês de 2018 (50.208 unidades).
Com uma programação variada, a 16ª edição do Brasíia Capital Moto Week inclui mais de 50 shows e participação de bandas como Biquini Cavadão, Jota Quest, CPM 22 e o novo projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração a Charlie Brown Jr, que reúne os integrantes originais do grupo. O show do Tamo Aí na Atividade está marcado para o dia 20, com participações especiais de Di Ferreo, Gabriel O Pensador e o vocalista Mike Muir, do Suicidal Tendencies.
Ouça a entrevista completa no player acima.
Apresentação: Pedro Pontes
Produção: Kátia Lins