Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Balanço do Bolsa Família aponta redução da pobreza e desigualdade no Brasil

Em 15 anos, a pobreza diminuiu 15% e a extrema pobreza, 25% entre os beneficiados

Revista Brasil

No AR em 09/08/2019 - 11:15

Um balanço dos efeitos do Bolsa Família aponta uma redução de 15% da pobreza e de 25% da extrema pobreza entre os beneficiados. O programa também respondeu por 10% da diminuição da desigualdade no Brasil, entre 2001 e 2015.

O Revista Brasil conversou com o pesquisador do Ipea Luis Henrique Paiva sobre esse assunto:

 

Segundo ele, o Bolsa Família é a transferência de renda feita pelo governo que mais alcança a população pobre no Brasil. "A questão fundamental é que as transferências têm um valor muito baixo ainda. A gente transfere cerca de R$180 por família, por mês. Como o valor da transferência é baixo, o programa tem os seus efeitos limitados", disse.

Luis Henrique pontuou, ainda, que - diante de informações robustas de diversos estudos - programas de transferência de renda para os mais pobres não desincentivam a participação no mercado de trabalho.     

Tags:  bolsa família

Criado em 09/08/2019 - 11:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa