Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro acredita que crise política na América Latina não deve influenciar pauta do Brics

A reunião, neste ano, tem como tema “Crescimento Econômico para um Futuro Inovador”

Revista Brasil

No AR em 12/11/2019 - 10:07

Um esquema especial de segurança está organizado para receber os chefes de Estado da Rússia, China, Índia e África do Sul, que participam nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), em Brasília, da XI Cúpula do Brics. A reunião, neste ano, tem como tema “Crescimento Econômico para um Futuro Inovador”.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, falou que a conturbada crise política em países da América Latina, como: Venezuela, Bolívia, Chile e Equador não deverá ter grande influência sobres as conversas entre o grupo do Brics.

Ouça entrevista no player.

 

“Óbvio que, para os chefes de Estado, é uma preocupação, mas não acredito que vá influir na pauta do Brics, que é muito bem definida e não há muita oportunidade de discutir a situação da América do Sul”, relata.

 

Além de Bolsonaro, são esperados para o encontro do Brics os presidentes da África do Sul, Cyril Ramaphosa;  da China, Xi Jinping; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

Criado em 12/11/2019 - 11:46

Mais do programa