Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anvisa reforça medidas contra o Coronavírus

Ouça a entrevista com Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, sobre o Coronavírus

Revista Brasil

No AR em 27/02/2020 - 10:29

Diante da confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou algumas medidas. O Revista Brasil conversou com Antônio Barra, diretor-presidente da Anvisa, sobre o assunto.

Ouça a entrevista com o presidente da Anvisa sobre o Coronavírus no player abaixo:


Ele falou sobre a a estratégia da agência para evitar a propagação da doença.

 

"No que tange a questão de portos, aeroportos e fronteiras é exatamente aí que a Anvisa, no enfrentamento de crises como essa, atua. Temos servidores especificamente treinados para isso espalhados no Brasil", afirmou.

 

Antônio declarou que há uma comunicação frequente com os outros países. O diretor-presidente da Anvisa frisou ainda que não há um consenso internacional sobre os procedimentos adotados.

Ele falou ainda sobre as medidas adotadas no caso do passageiro contaminado que veio da Itália. A Anvisa solicitou à companhia aérea a lista de passageiros do voo e repassou ao Ministério da Saúde.

Antônio comentou também sobre o trabalho de prevenção feito nas fronteiras.

 

"O Brasil é um país continental e os problemas relacionados a controle são complexos", disse.

 

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, quem esteve em países com casos confirmados do Coronavírus e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, deve procurar atendimento médico e informar ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior.

Criado em 27/02/2020 - 11:14

Mais do programa