Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como estar bem preparado para entrevistas de emprego online

A psicóloga especialista em branding e carreira, Mônica Camargo Tracanella, diz que  " Não pode se arrumar só da cintura para cima"

Revista Brasil

No AR em 24/04/2020 - 09:54

A pandemia acelerou a mudança no mercado de trabalho e a vídeochamada se tornou um recurso com relevância não só para 2020, mas também para o futuro. Em tempos de coronavírus, as entrevistas de emprego por vídeochamadas são ferramentas fundamentais. Vejam algumas dicas para estar bem preparado com Mônica Camargo Tracanellapsicóloga especialista em branding e carreira. 

Fazer entrevistas a distância apresenta desafios. 

Por mais que seja online é um momento formal. Então, você precisa se vestir exatamente como se vestiria para ir à uma entrevista.

 

É Importante se preparar para contar sua história. Segundo a psicóloga, existe técnica de entrevista que está evoluindo, cada vez mais, com foco comportamental. " A gente quer saber quem é a pessoa por trás daquele cargo", afirma.

Mônica diz que está sendo um aprendizado também para os entrevistadores, pois a pandemia acelerou a mudança no mercado de trabalho, e as entrevistas onlines, que eram tendência, viraram agora uma necessidade, por conta do isolamento social.

Uma outra dica que ela dá é que os entrevistadores observam as redes sociais dos entrevistados, então, é importante ter cuidado com o comportamento nas redes.

Ouça a entrevista  completa no player abaixo:

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 24/04/2020 - 10:25

Mais do programa