Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa estuda vacina contra vírus influenza e novo coronavírus

A pesquisa da Fiocruz ainda está em fase inicial

Revista Brasil

No AR em 06/04/2020 - 09:56

O Revista Brasil trouxe um estudo de uma vacina que combina proteção contra o vírus influenza, que causa gripes, e o novo coronavírus, que causa a Covid-19. Quem fala sobre o assunto é o Alexandre Machado, professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Ouça no player abaixo:

 

Ele explica que a pesquisa consiste em utilizar o virus influenza, modificado geneticamente, pra proteger contra o influenza e a Covid-19.

Segundo o pesquisador, essa tecnologia já obteve resultados promissores contra a Streptococcus pneumoniae (pneumonia bacteriana), contra uma doença veterinária chamada circovirose e também contra a malária pulmonar.

"Na ciência e na arte militar têm algumas coisas em comum, você pode até não poder escolher o inimigo que vai enfrentar, mas você pode escolher em quais condições, quais terrenos você vai enfrentá-lo", compara.

 

O professor afirma que o objetivo da pesquisa é deixar o Brasil preparado, com uma vacina de fabricação nacional, para que, havendo a necessidade no futuro, se tenha uma solução rápida. A pesquisa ainda está em fase inicial.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 06/04/2020 - 10:31

Mais do programa