Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corinthians decide não jogar mais no período noturno e aos domingos

Jogador Paulo André entrou com uma ação na justiça alegando que não teve período de descanso na semana

Revista Brasil

No AR em 15/05/2020 - 09:19

Por conta de uma deliberação da justiça, o Corinthians decidiu não jogar mais no período noturno e aos domingos. Para falar sobre este assunto o Revista Brasil entrevistou Nicola Manna Piraino, advogado, Diretor de Relações Institucionais do MATI - Movimento da Advocacia Trabalhista Independente e procurador do Sindicato dos Advogados do Estado do RJ.

Ouça a entrevista no player:

 

Ele explicou que alguns dispositivos da Lei Pelé  de 1998, foram alterados com a Lei 12.395 em 2011, dentre eles a determinação de 44 horas semanais com limite de concentração de 3 dias na semana.

Sobre a decisão da Justiça de São Paulo, Nicola disse que se refere a uma ação do jogador Paulo André, alegando que não teve período de descanso na semana. Ele ressaltou que os dias de descanso não são baseados somente nos dias de jogos, mas nos dias de concentração, viagens. Com isso, o Corinthians fez um acordo.

O advogado declarou que é uma situação polêmica e que jogador tem uma profissão diferenciada dos demais trabalhadores.

A deliberação da justiça se baseou na lei. A decisão não envolve a justiça desportiva e sim a do trabalho.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 15/05/2020 - 10:34

Mais do programa