Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jurista comenta sobre a biotecnologia e ética em tempos de pandemia

Pesquisas em seres humanos exigem uma análise fundamental sobre a não violação aos princípios bioéticos e a salvaguarda dos interesses da pessoa humana

Revista Brasil

No AR em 06/07/2020 - 09:37

Nesta segunda-feira (6), o Revista Brasil entrevistou a  advogada, doutora e mestre em Direito Civil, pela UERJ, Paula Moura, que também é especialista em Direito Médico e advocacia pública. Ela falou sobre bioética e Covid-19, bem como sobre o desenvolvimento da cura e as questões éticas de novos fármacos e vacinas.

Pesquisas em seres humanos tornam fundamental uma análise sobre a não violação aos princípios bioéticos. A advogada, explica que a bioética tentar estabelecer formas de resolução para conflitos dos novos desafios, que surgem com a evolução biológica, e salvaguardar os interesses da pessoa humana.

 

É claro que a gente quer a cura, mas a cura não pode vir sem observar os interesses e os direitos que são assegurados, não só pelos princípios bioéticos, mas também os princípios jurídicos, afirma.

 

A situação da pandemia causada pelo Covid-19 e a busca por uma vacina, mostram a importância de um estudo muldiciplinar.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 06/07/2020 - 10:30

Mais do programa