Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta opinião da população sobre revalidação dos diplomas de médicos

O reconhecimento do diploma pode ser feito por universidades públicas

Revista Brasil

No AR em 09/07/2020 - 10:08

O Revista Brasil conversou com Donizetti Dimer Giamberardino, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), sobre a pesquisa do Datafolha que apresentou a percepção da população brasileira a respeito da necessidade de aprovação, no Revalida, por formados em Medicina no exterior.
Segundo Dr. Donizetti, atualmente, se um médico é formado em outro país e quer trabalhar no seu país de origem, precisa fazer a revalidação do seu diploma.

O reconhecimento do diploma deve ser feito em universidades públicas. A revalidação é realizada por prova, análise de currículo e outras formas de avaliação.

Segundo pesquisa, foi praticamente unânime a opinião de que o profissional formado no exterior deve revalidar seu diploma de médico no Brasil, traduzindo numa maior confiança.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 09/07/2020 - 11:38

Mais do programa