Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entregadores de aplicativos paralisam atividades hoje

Confira a entrevista com especialista em direito trabalhista, Karolen Gualda Beber

Revista Brasil

No AR em 01/07/2020 - 10:08

Os entregadores de aplicativos no Brasil paralisam as atividades nesta quarta-feira (1º) contra as condições precárias de trabalho. Entre as reinvidicações, os entregadores cobram o aumento das taxas mínimas recebidas por cada corrida e o valor mínimo por q uilômetro.

Atualmente, eles são remunerados por corrida e pela distância percorrida, e por isso esses dois indicadores acabam definindo o pagamento por cada entrega.

Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevista a advogada especialista em direito trabalhista, ​Karolen Gualda Beber.

Ouça a entrevista no player.


Ainda não há um entendimento pacífico sobre o vínculo de emprego entre os motoboys e os aplicativos. Mas a advogada explica que há um tendência de o judiciário entender os empregados de aplicativo como autônomos, pois têm liberdade de escolher para qual aplicativo vai prestar o serviço.

Karolen explica que ainda precisa de algumas regulamentações que assegurem segurança para estes trabalhadores, mesmo sem contrato de trabalho. Hoje, em caso de acidente, se o trabalhador não contribuir para o INSS, ele fica desamparado. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 01/07/2020 - 10:17

Mais do programa