Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tributos suspensos na pandemia voltam a ser cobrados

A Receita Federal distribuiu alerta sobre a forma de pagar os tributos

Revista Brasil

No AR em 28/07/2020 - 12:01

O Revista Brasil desta terça-feira (28) conversou com o contador e consultor tributário Francisco Arrighi, que falou sobre o retorno da cobrança de tributos, que estavam suspensos na pandemia.

Segundo o contador, vai ser muito difícil para as empresas cumprirem com os compromissos. Os impostos suspensos, como o Simples Nacional e o Fundo de Garantia, serão cobrados ainda neste mês. Em agosto, outros impostos serão também cobrados.

Diante dessas dificuldades de pagar tanto imposto, o consultor sugere que se busque o mais rápido possível o parcelamento dessas dívidas antes do vencimento. Esse procedimento pode ser feito on-line, e evita que o empresário possa ter que pagar uma multa de 20%, que é muito alta para este momento.

Uma outra orientação é que, se não tiver como pagar as parcelas e os tributos forem para a dívida ativa, o contribuinte pode renegociar as dívidas com pequena redução de juros com prazo de até 145 meses. Mas ele alerta que se não for bem negociada, por alguém que conheça os trâmites, a dívida pode ficar muito cara, levando à falência.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Criado em 28/07/2020 - 12:15

Mais do programa