Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indústrias adotam práticas de economia sustentável com reaproveitamento de materiais

Com a necessidade de sobrevivência, nesse tempo de pandemia, a indústria brasileira tem buscado soluções práticas de reaproveitamento de seus materiais

Revista Brasil

No AR em 31/08/2020 - 11:53

Diante da pandemia e da necessidade de alavancar a economia, as indústrias têm se reinventado com a busca pelo reaproveitamento de materiais, evitando o desperdício e, com isso, tornando a produção mais sustentável. Para falar sobre esse assunto, o Revista Brasil conversou com Harrison Corrêa, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná.

De acordo com o professor, não houve necessariamente uma inovação, mas as indústrias passaram a repensar a forma de produzir e as pessoas de consumir. Um exemplo disso são as máscaras produzidas a partir do aproveitamento de retalhos. O que antes era resíduo, agora é matéria-prima e, assim, tornam o ciclo mais sustentável.

“A pandemia nos forçou a pensar e buscar outros modos de reaproveitamento de matérias primas”, diz o especialista. A lógica da economia circular é evitar a extração de recursos naturais, o descarte, reciclando e reaproveitando o material disponível, explica o professor.

Ouça a entrevista no player abaixo

Criado em 31/08/2020 - 12:28

Mais do programa