Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economista explica aumento do preço dos alimentos

Ouça entrevista com professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Josilmar Cordenonssi

Revista Brasil

No AR em 15/09/2020 - 10:12

No último mês houve aumento do preço dos alimentos no supermercado como: arroz, feijão, óleo, carne, entre outros. Para esclarecer sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou Dr. Josilmar Cordenonssieconomista, mestre e doutor em administração de empresas e professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Na entrevista, o economista fala sobre como a alta do dólar e a concorrência interna e externa impactaram no preço dos alimento no Brasil. Ouça a entrevista no player abaixo:

Sobre os preços altos, Cordenonssi comenta que quando há quebra de safra ou problema climático pode elevar o preço do produto.

Segundo o economista, houve um desequilíbrio do mercado internacional por conta da pandemia de covid-19. A China, por exemplo, suspendeu a exportação para abastecer o mercado interno.

Para o reequilíbrio nos preços dos alimentos, o especialista destaca que a população vai ter que esperar a próxima safra  ou o preço internacional diminuir .

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 15/09/2020 - 10:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa