Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Home Office: especialista comenta sobre o conflito trabalho x casa

Na história, o teletrabalho foi considerado uma recompensa ao trabalhador, mas na pandemia foi uma necessidade, afirma especialista

Revista Brasil

No AR em 09/10/2020 - 10:42

Um dado importante e atual é que o home office de servidores já gerou uma economia de R$ 1 bilhão. Mas como fica o trabalho em casa para quem vive com crianças e animais de estimação? Como separar trabalho e questões domésticas? O Revista Brasil conversa com João Silvestre Júnior, médico e professor de medicina do trabalho do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo.

Ouça no player abaixo:


 

Segundo João, o teletrabalho historicamente é considerado uma recompensa ao trabalhador, mas na pandemia foi uma necessidade. 

O médico comentou que as empresas devem ter os mesmos cuidados com segurança e saúde no home office.

Ele destacou ainda que a flexibilidade da organização dos trabalhos deve ser negociada com a chefia para evitar sobrecarga mental. 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 09/10/2020 - 11:19

Mais do programa