Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma on-line promove venda de produtos da Amazônia

Polpas de frutas, cafés, cosméticos, artesanatos, sementes, óleos e resinas são alguns dos produtos ofertados pelos quase 50 produtores cadastrados

Revista Brasil

No AR em 21/10/2020 - 09:40

O Revista Brasil fala sobre uma iniciativa que ajuda produtores locais da Amazônia a venderem produtos e ativos ambientais. É a plataforma AmazoniAtiva, que já tem quase 50 produtores cadastrados. O programa conversou com o diretor de Políticas e Relações Institucionais da BvRio, Instituto que desenvolveu a ideia, Beto Mesquita

Confira no player abaixo:


Segundo ele, o AmazoniAtiva é um portal na internet voltado para conectar as pessoas à floresta e ao mercado.

 

"Nós temos ali na Floresta Amazônia uma quantidade enorme, são centenas de comunidades, são milhares de pessoas. Desde comunidades indígenas, comunidades quilombolas, povos ribeirinhos que vivem do extrativismo de maneira sustentável. Nós temos uma quantidade enorme de pequenos e médios empreendedores que tem dedicado ao que nós chamamos, atualmente, de bioeconomia. Que são exatamente as atividades econômicas em sintonia com a natureza e com a proteção da floresta em pé", esclareceu Beto. 

 

Entre os produtos ofertados na plataforma estão: polpas de frutas, cafés, cosméticos, artesanatos, sementes, óleos e resinas. Ainda de acordo com o diretor da BvRio, cada produtor pode utilizar o portal de três maneiras: como showroom para expor produtos e falar um pouco da sua história, para contato direto ou usar a plataforma como comércio eletrônico. Tudo sem taxa e nenhum custo para as comunidades participantes.

 

"Hoje eles já têm sete dos nove estados da Amazônia Legal", comemora Mesquita. 

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 21/10/2020 - 13:08 e atualizado em 21/10/2020 - 13:07

Mais do programa