Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para quem não votou, saiba tudo sobre como justificar a ausência

Não regularizar a situação com a Justiça Eleitoral pode acarretar penalidades como a proibição de emitir RG, Carteira Nacional de Habilitação, e até impossibilitar o eleitor de participar de concurso público

Revista Brasil

No AR em 19/11/2020 - 09:40

O Revista Brasil desta quinta-feira (19) entrevistou Monica Hesketh, advogada especialista em direito eleitoral, que esclareceu todas as questões sobre como fazer a justificativa, para quem não conseguiu votar.

Segundo ela, os eleitores tem 60 dias para justificar seu voto, por meio do aplicativo, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da localidade onde o eleitor vota, de forma presencial. É necessário apresentar comprovação, como laudo médico, ou comprovante que estava em viagem.

Também é possível realizar a justificativa via Correios.

Não justificar a ausência na votação pode acarretar penalidades, como a proibição de emitir RG, Carteira Nacional de Habilitação, e até impossibilitar o eleitor de participar de concurso público

Ouça no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 19/11/2020 - 10:02

Mais do programa