Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reitora da UnB fala do planejamento das aulas para o próximo ano

O primeiro semestre de 2020 começou em agosto, o segundo começa em fevereiro de 2021

Revista Brasil

No AR em 23/11/2020 - 10:59

Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, as aulas das universidades sofreram alterações. O Revista Brasil conversou com a professora Márcia Abrahão Moura, reitora da Universidade de Brasília (UnB), sobre o planejamento do calendário das universidades para o ano letivo de 2021.

Márcia explica que as univerdades seguem orientações do Conselho Nacional de Educação para elaboração do calendário das aulas, mas elas têm autonomia para decidir.

Segundo ela, na UnB o primeiro semestre de 2020 começou em agosto deste ano. Já o segundo semestre começa em fevereiro do próximo ano.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Sobre o Programa de Avaliação Seriada (PAS), ela informa que ele vai ocorrer normalmente para quem for ingressar no 1º semestre letivo de 2021. A reitora esclarece que o PAS é um exame que o aluno faz no final de cada ano do ensino médio. Metade das vagas da UNB vai para o programa. 

Ainda para o ingresso, existem o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 23/11/2020 - 11:32

Mais do programa