Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem pernambucano de 17 anos é aprovado em Harvard

João Vitor Arruda falou sobre o processo de seleção para entrar na universidade norte-americana

Revista Brasil

No AR em 15/01/2021 - 09:38

O Revista Brasil desta sexta-feira (15) conversou com João Victor Arruda, pernambucano de 17 anos que foi aprovado no primeiro ciclo de admissão da universidade norte-americana Harvard.

Confira a entrevista com o estudante no player acima.

João contou que estudou o ensino médio no Colégio Militar em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O estudante ressaltou os valores que aprendeu e as oportunidades oferecidas pela instituição, que contribuíram para a aprovação. 

Ele teve a oportunidade, numa missão do Exército Brasileiro, de visitar o campus de Havard numa conferência em 2020 em Boston. A partir daí, surgiu o interesse em estudar na instituição.

O pernambucano explicou que a escolha do curso na universidade norte-americana é feita apenas no segundo ano. O aluno ainda não se decidiu se fará ciência política ou relações internacionais.

João falou ainda sobre o processo de seleção para entrar na instituição, que vai prover 100% dos custos iniciais, como moradia e alimentação. Ele poderá trabalhar no campus para se manter.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Tags:  Harvard

Criado em 15/01/2021 - 10:55

Mais do programa