Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procurador do MPDFT comenta apuração da vacinação de covid-19 em pessoas não prioritárias

Ouça entrevista com o procurador MPDFT, osé Eduardo Sabo

Revista Brasil

No AR em 25/01/2021 - 09:27

O Revista Brasil desta segunda-feira (25) entrevistou Dr. José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa e procurador de Justiça do Distrito Federal, sobre a apuração pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) da  vacinação contra a covid-19 em pessoas que não fazem parte do grupo prioritário.

O procurador conta que o Ministério da Saúde definiu o grupos prioritários e o que se percebeu foi pessoas fora desses grupos sendo vacinadas. Foi aberto inquérito para apurar as irregularidades..

" É momento de união, de trabalho em equipe e de responsabilidade. As pessoas estão bastantes ansiosas. Mas,  face as ciscustâncias do quantitativo, nós precisamos que àqueles que efetivamente estão na linha de frente receba [a vacina]. Por isso que imediatamente agimos e foi feita uma campanha", destaca.

 

Ele explica que qualquer pessoa pode fazer denuncia pela ouvidoria do Ministério Público de cada estado.

Ouça a entrevista no player acima:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Tags:  vacina covid-19

Criado em 25/01/2021 - 09:47

Mais do programa