Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psiquiatra comenta sobre a empatia na pandemia de covid-19

Empatia é se colocar no lugar no outro

Revista Brasil

No AR em 13/01/2021 - 10:46

Empatia é a palavra de ordem para 2021. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a psiquiatra na Escola Paulista de Medicina UNIFESP e especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Danielle Admoni.

"A gente não consegue conviver em sociedade sem conseguir se colocar minimamente no lugar do outro", afirma Danielle.

 

O ano de 2020 mostrou bastante esse exercício da empatia quando todos foram vistos "obrigados" a usar máscaras pensando no outro.

Segundo a especialista, a empatia é um execício que pode ser melhorado. Quem não tem empatia pelo sofrimento do outro pode ter psicopatia, um transtorno de personalidade e age com atitudes "não corretas", e para a pessoa o outro tanto faz, explica a médica.

Com a covid-19, as pessoas ficaram mais empáticas no início, mas com a proximidade da vacina se mostram de forma diferente.

Ouça a entrevista no player acima:          

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

 

Tags:  Empatia covid-19

Criado em 13/01/2021 - 12:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa