O Revista Brasil entrevistou Karolen Gualda Beber, advogada especialista na área do Direito do Trabalho sobre a Vacina contra o coronavírus e os direitos e deveres dos trabalhadores e os empregados.
Ouça a entrevista no player acima.
Apesar do STF ter decidido que vacinação contra covid-19 poderá ser obrigatória a advogada afirma que esse é um tema que está sendo muito discutido, ainda não tem no momento nenhuma norma clara, porém se entende que o empregado deverá se vacinar.
"[Vacinação] é uma medida de saúde publica, uma medida coletiva e existe outros interesses maiores do que os interesses individuais, o que tende-se a pensar que seria uma obrigação do empregado a se vacinar", reflete.
Karolen Gualda Beber explica que trata-se de um conflito de normas. O direito coletivo frente a pandemia mundial e o direito individual, para ela a vacinação ultrapassa as questões da saúde.
Ela reforça que ainda não se tem nenhuma medida prática sobre o tema, que deve ocorrer só mais adiante quando a vacinação estiver disponível para todos e que por enquanto essas questões ainda estão na teoria e no debate.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela Nacional Brasília.