Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o decreto presidencial com medidas que visam a transparência entre o consumidor e o fornecedor de combustíveis

Economista tira as principais dúvidas sobre o assunto

Revista Brasil

No AR em 25/02/2021 - 09:40

Após decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado na terça-feira (23), como funciona a composição do preço dos combustíveis? Quais são os impostos incidentes em cada combustível? Quais serão os benefícios para o consumidor final?

Quem esclarece é César Bergo, Presidente do Conselho Regional de Economia da 11 Região, economista, especialista em governança corporativa, sociólogo e Coordenador da Pós-graduação em Mercado Financeiro e Capitais da Faculdade Mackenzie (Brasília).

Ele aponta que essas medidas visam a transparência entre o consumidor e o fornecedor, entendendo mais sobre cadeia produtiva do petróleio, desde a saida da refinaria até chegada nos postos de combustíveis.

Segundo o especialista os impostos dos combustíveis são Federal e o Estadual são eles : PIS, PASEP E COFINS e o ICMS, e variam conforme o combustível.

No mundo inteiro o preço dos combustíveis estão altos e a moeda estrangeira interferem no valor.

Ouça a entrevista completa no player acima:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pela Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela Nacional Brasília.

Criado em 25/02/2021 - 10:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa