Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PRF registra fluxo normal de carros nas rodovias do DF no carnaval

Operação Carnaval 2021 prossegue até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas (17) em todo o país.

Revista Brasil

No AR em 15/02/2021 - 09:37

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a fiscalização na última sexta-feira (12), visando reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas neste carnaval. O fluxo de veículos nas estradas do Distrito Federal está normal e sem grandes ocorrências, como informa o inspetor da comunicação social da PRF/DF, Edy Araujo.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, ele destacou que uma das principais ocorrências costuma ser o desrespeito à sinalização e as ultrapassagens indevidas. 

Outro comportamento de risco e que potencializa o risco de acidentes graves é dirigir alcoolizado. “Essa infração é gravíssima e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso. A PRF tem atuado diretamente para combater esse tipo de infração”, explica Edy.

A PRF orienta os motoristas a fazer uma revisão completa do veículo antes de pegar a estrada e reforça os comportamentos que contribuem para a redução de acidentes e vítimas, como respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança, não dirigir alcoolizado ou cansado e não usar o celular ao volante.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 15/02/2021 - 11:10

Mais do programa