Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor defende ampliação do Bolsa Família em vez de prorrogação do auxílio emergencial

Marcelo Neri, diretor do FGV Social, afirma que dobrar o Bolsa Família seria um primeiro passo para minimizar a situação de pobreza

Revista Brasil

No AR em 08/02/2021 - 10:32

O Revista Brasil desta segunda-feira (8) falou sobre o auxílio emergencial. O Congresso e Governo negociam prorrogação do benefício. Sobre o tema, foi entrevistado o professor Marcelo Neri, diretor do FGV Social, da Fundação Getulio Vargas.

Ele defende a ampliação do Bolsa Familia em vez do prolongamento do auxilio emergencial como adoção de uma solução híbrida. Tendo em vista que o Bolsa Família retornou, deve-se pensar em alguma solução para quem não tem o benefício.

Marcelo Neri afirma que este é um problema social sério, porém vivemos com uma restrição fiscal.

"Precisamos conciliar os dois lados da moeda,  por um lado atender o público desprotegido, ao mesmo tempo ter algum respeito com a restrição orçamentária", destaca.

 

Para o professor, o cadastro do Bolsa Familia precisa passar por nova atualização.

Ele ainda comenta que em relação ao custo-benefício, dobrar o Bolsa Familia ou seja, cerca de 70 bilhões, seria um primeiro passo para minimizar a situação de pobreza.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional Brasília e Nacional Rio, e às 6h (horário local) pela Nacional Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional Brasília.

Criado em 08/02/2021 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa