Novos negócios para a Embraer podem ativar a economia brasileira e para especialista em aviação o interesse internacional em aeronaves brasileiras confirma prestígio da indústria local.
Sobre o tema foi entrevistado o advogado especialista em Direito Aeronáutico e Arbitragem, João Roberto Leitão de Albuquerque Melo.
As empresas aereas tiveram redução na quantidade de voos durante a pandemia. Segundo João existe o mercado pré-pandemia, pandemia e pós-pandemia. No pré- pandemia a Embraer estava em desvantagem por conta do tamanho das aeronaves.
Em alguns países nos estamos com os ceus fechados, destaca.
Segundo ele é necessário novo ajuste e readequação da companhias e as aeronaves menores tem mais oportunidade, o que é benéfico para a Embraer.
[A Embraer] Gera a economia de São Paulo, afirma.
As Aeronaves da Embraer, sem fusão, pode voar sozinha, gerando divisas para o Brasil e para o mundo, destaca o especialista
Ele afirma ainda que vai garantir com as vendas, empregos para muitos brasileiros no Brasil e capacitação de técnicos e mecânicos no exterior.
Ouça no player abaixo:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.