Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta sobre o leilão Infra Week

Hoje, sexta-feira (9), ocorrerá o arrendamento de cinco terminais portuários

Revista Brasil

No AR em 09/04/2021 - 10:40

O Revista Brasil entrevistou Dra.Taciana Salera Alves, especialista em Controle Externo da Administração Pública e mestre em economia pela Universidade de Barcelona. Atua em projetos de infraestrutura e compliance.

Ela falou sobre o leilão Infra Week. Hoje (9), ocorrerá o arrendamento de cinco terminais portuários: na lista quatro terminais de líquidos no Porto de Itaqui, no Maranhão; e outro terminal de madeira, no Porto de Pelotas (RS).  

Taciana prevê uma resposta positiva do mercado. Segundo ela, os leilões que ocorreram até agora foram um sucesso e superaram as expectativas.

A especialista explica que esse leilão é uma concessão por um determinado período para que a iniciativa privada possa explorar o ativo público.  Ela vê como uma grande vantagem os investimentos que as empresas terão que fazer, visto que o poder publico, com a crise fiscal, está com restrição de realizá-los.

Quando você transfere essa obrigação de investimentos para iniciativa privada você permite que esses investimentos sejam feitos, criam empregos, geram tributos para a economia, destaca.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 09/04/2021 - 11:33

Mais do programa