Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pessoas que receberam vacinas contra a covid-19 estão imunes?

Infectologista destaca que a pessoa imunizada com a 2ª dose da vacina evita a forma grave da doença

Revista Brasil

No AR em 07/04/2021 - 11:00

Quem já tomou as duas doses da vacina está imune de contrair o vírus da covid-19? Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou Dr. Leandro Machado, médico infectologista.

Leandro comenta que quem toma só a 1ª dose não tem ainda a imunidade adequada contra a covid-19. Tambem afirma que muitas pessoas que estão hoje internadas em estado grave, tomaram a 1ª dose da vacina.

Ele destaca que a 2ª dose evita que se tenha a forma grave da doença, mas não a evita. É necessário permanecer com os cuidados sanitários. Caso a pessoa vacinada seja infectada novamente pelo vírus, pode ter a forma leve da doença, mas não evita que ela transmita para outras pessoas que ainda não tiveram a doença.

Não é o fato de você estar vacinado e com uma proteção  contra a forma grave da doença, que você não tenha que se cuidar, relata.

 

Sobre as tromboses e outras doenças após vacinação, ele informa que não tem relação com a vacina.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 07/04/2021 - 12:23

Mais do programa