Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Talassemia: campanha conscientiza população para doar sangue

Muitas pessoas com doença genética raras necessitam de transfusão de sangue com frequência

Revista Brasil

No AR em 11/05/2021 - 11:37

O Revista Brasil desta terça-feira (11) entrevistou Eduardo Fróes, presidente da Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta), sobre a campanha  "A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe sangue, salve vidas!"

O entrevistado comenta que a talassemia é uma doença genética rara que necessita de transfusão de sangue com frequência. 

Em caso do não recebimento das bolsas de sangue pelo paciente de talassemia, a hemoglobina pode cair e gerar sérios problemas, explica.

Para doar sangue nesse momento de pandemia, caso a pessoa tenha sido infectado pelo coronavírus precisa esperar 30 dias depois da cura. Caso tenha vacinado pode esperar de 15 a 20 dias para fazer a doação.

Não existe remédio que substitua a transfusão de sangue, destaca.

A campanha de doação de sangue visa sensibilizar as pessoas a realizar esse ato de solidariedade.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 11/05/2021 - 12:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa