Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista em direito digital analisa os crimes cibernéticos e a legislação brasileira

Ouça entrevista com o advogado Luiz Augusto D’Urso, especialista em direito digital

Revista Brasil

No AR em 09/06/2021 - 10:15

O convidado do Revista Brasil é o Dr. Luiz Augusto D’Urso, advogado especialista em direito digital, professor de direito digital no MBA da FGV e presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Ele falou sobre os crimes cibernéticos e sobre a legislação brasileira

Segundo o especialista, a lei brasileira está se adaptando e se adequando a essas novas modalidades criminosas com a utilização da tecnologia e internet. Recentemente teve três alterações no código penal, que tem ligação direta com o crime cibernético: uma alteração para criminalizar o stalker, o novo crime de perseguição; aumento da pena para crime contra honra praticados nas redes sociais e para estelionato na internet).

Luiz Augusto comentou que para combater os crimes na internet é necessário além do aumento de pena, melhorar na investigação, investimento em prevensão e educaçao digital.

Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 09/06/2021 - 11:07

Mais do programa