Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Golpes em Aplicativos: O que fazer?

Quadrilhas com hackers entre seus integrantes roubam celulares, realizam empréstimos em nome das vítimas e transferem dinheiro a contas de terceiros

Revista Brasil

No AR em 22/06/2021 - 10:31

Crescem os golpes em aplicativos bancários. Quadrilhas com hackers entre seus integrantes roubam celulares, realizam empréstimos em nome das vítimas e transferem dinheiro a contas de terceiros. Como se proteger? 

Quem responde é o Dr. Leandro Nava, Especialista em Direito do Consumidor, Pós-Graduado em Direito de Família e Sucessões e Direito Civil.

Segundo ele nos últimos dois anos esses tipos de golpes cresceram principalmente agora, em que as compras virtuais aumentaram significativamente.

Links podem direcionar para sites falsos e com ofertas encantadoras, que levam as pessoas a acreditarem que estão realizando uma compra e assim os golpistas obtém facilmente os dados da pessoa para realizarem suas compras.

Outro golpe são os falsos funcionários de bancos, em que os bandidos solicitam a confirmação dos dados e os usuários acabam passando todas as informações.

Sobre a vulnerabilidade dos aplicativos, ele destaca a necessidade de fazer a denúncia à polícia em caso de golpe.

Em caso de roubo, as medidas são:

- Ligar para a operadora do celular e pelo IMEI (sequência numérica responsável por identificar cada aparelho móvel) da linha fazer o cancelamento

- Com o protocolo do cancelamento da linha, fazer um boletim de ocorrência, podendo ser o boletim eletrônico.

- Entrar em contato com o Banco, não se esquecendo de sempre obter o protocolo de atendimento.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 22/06/2021 - 12:07

Mais do programa