Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico fala sobre a eficácia e da segurança das vacinas contra covid-19

Recorrentes fake news tem semeado dúvidas em redes sociais e outras plataformas de comunicação, causando atraso e mal para o sistema de saúde

Revista Brasil

No AR em 08/06/2021 - 13:47

A discussão a respeito das vacinas relacionados às doenças nunca foram questionadas, até chegar a Covid-19. Sobre a eficácia e da segurança das vacinas contra Covid-19 o Revista Brasil entrevistou  Cesar Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB).

Muitas pessoas estão com posicionamentos irresponsáveis negando as vacinas, além de recorrentes fake News semeando dúvidas em redes sociais e outras plataformas de comunicação, causando atraso e mal para o sistema de saúde ao País.

Segundo o especialista existem diferenças nas vacinas sim, mas é o que menos importa, pois é questão de composição, metodologia. sênica e

A vacina é um patrimônio da humanidade, afirma. A polimiolite acabou com a vacinação e ninguém questionava do que era feito e se tinha efeitos colaterais, todos confiavam, lembra o médico.

Ele comenta que as pessoas estão escolhendo a vacina contra o covid-19 e se negando e se privando do ato de vacinar caso não tenha a vacina desejada.

No Brasil existem no momento 3 vacinas : A Coronavac, Astrazeneca e a Pfizer. Qualquer uma está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

[A vacinação] É uma ato de responsabilidade, destaca.

Ele orienta a população a não escolher uma  determinada vacina, seguir a ordem de chamada do calendário de imunização e acreditar na agência reguladora.

As vacinas são seguras e eficazes. Cada uma tem elevados níveis de segurança, podendo ter efeitos colaterais graves, mas são raros, menos de 1 em 1 milhão.

O problema não é a vacina e sim a doença, então vacine-se,  destaca.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 08/06/2021 - 14:33

Mais do programa