Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso aprova LDO de 2022 com fundo eleitoral de 5,7 bilhões

Ouça entrevista com doutor em economia, Newton Marques

Revista Brasil

No AR em 16/07/2021 - 10:03

O Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO),nesta quinta-feira (15), que estabelece metas, limites de despesas e prioridades básicas do Orçamento de 2022. Para falar dessa aprovação, o Revista Brasil conversou com Dr. Newton Marques, doutor em economia e cientista político.

Para falar dessa aprovação, o Revista Brasil conversou com Dr. Newton Marques, doutor em economia e cientista político.

Ele explica que a LDO é uma carta de intenção do governo do orçamento para o orçamento de 2022.  O governo envia ao Congresso  o projeto onde é discutido, aprovado e depois passa para sanção presidencial.

Segundo Newton, chamou atenção na LDO o valor aprovado para o fundo eleitoral  para o ano que vem de 5,7 bilhões, o que corresponde a 11% da bolsa família. A justificativa desse fundo pode ser pelo fato de os partidos serem os responsáveis pelo pagamento das inserções na televisão, acredita.

O projeto ainda vai para sanção presidencial. Ouça a entrevista no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 16/07/2021 - 10:45

Mais do programa