Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil destaca o feminismo na busca pela igualdade dos gêneros

Dia 26 de agosto é o Dia da Igualdade Feminina e a data reforça a necessidade de debate e de ações efetivas para o alcance da equidade na sociedade

Revista Brasil

No AR em 26/08/2021 - 08:00

Sobre as ameaças dos direitos das mulheres e sobre o Dia da Igualdade Feminina, o Revista Brasil entrevistou Patricia Grossi, graduada em serviço social pela PUC-RS, e doutora pela Universidade de Toronto-Canadá.

É uma data que reforça a necessidade de debate e de ações efetivas para o alcance da equidade nas mais diferentes esferas da sociedade.

Segundo ela, é importante pensar em igualdade no aspecto econômico, social e de oportunidades. Ou seja, mulheres com os mesmos direitos dos homens, o que não se vê na prática, por ainda estarmos em uma cultura machista e patriarcal .

Também e importante trabalhar a questão étnico racial. 

Algumas mulheres ainda sofrem mais vulnerabilidades, destaca.

As mulheres negras tem uma alta taxa de feminicídio e desigualdade salarial e estatísticas mostram que as mulheres com deficiência sofrem 3 vezes mais violência.

É importante pensar em igualdade na equiparação de oportunidade entre todas as mulheres e na questão da educação sobre igualdade de gênero, destaca Patricia.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 27/08/2021 - 11:46

Mais do programa