Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Organizações se reúnem em ação pró vacinação contra a covid-19 para adolescentes

O objetivo é combater a desinformação e fake news

Revista Brasil

No AR em 15/09/2021 - 10:24

O Revista Brasil conversou com Ana Arnt, bióloga, professora do Instituto de Biologia da Unicamp e coordenadora do Blogs de Ciência da Unicamp sobre a campanha Todos pelas Vacinas, que reúne organizações de divulgação científica e entidades científicas em ações pró vacinação contra a covid-19 para adolescentes.

Ela conta que hoje será lançado a segunda etapa nas redes sociais para conscientizar o jovens sobre a importância da imunização completa contra a covid-19.

O trabalho feito é o mapeando dos impactos das fake news sobre o coronavírus no sentindo de desmistificar as notícias falsas, e divulgar os artigos científicos para dar segurança a população.

A professora comenta que, em relação a covid-19, a fake news de grande proporção foi o uso da ivermectina. Grande parte da população que acredita em fake news são pessoas acima de 40 e 50 anos que utilizam redes sociais.

Ainda na entrevista, ela explica que um dos medos das pessoas é em relação a reações adversas decorrente da vacina. Tambem esclarece que não existe vacina 100% e nunca existiu, a segurança está, exatamente, numa vacinação em massa.

A transparência e a clareza nas informações têm sido trabalhadas e desmistificadas desde o início.  "A vacinação aliadas a outras medidas é o que vai interromper a circulação do vírus", afirma.

Ouça a entrevista no player acima.

Para obter informação basta usar as hastags #vacinanograu e  #todospelavacina , além n blog da Unicamp.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 15/09/2021 - 11:50

Mais do programa