Levantamento da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza aponta os desafios do turismo em áreas naturais na retomada econômica pós-pandemia.
Sobre este estudo o Revista Brasil conversou com Emerson Oliveira, gerente de conservação da biodiversidade da Fundação Grupo Boticário.
Ele comenta que no pré-pandemia o Brasil estava em crescimento na visitações em áreas naturais. O levantamento apontou um crescimento de 300% de visitações no País nos últimos 15 anos, registrando 15 milhões de visitantes em 2019 nas unidades monitoradas.
De acordo com o estudo o Parque Nacional da Tijuca, Petrópolis e Parque Nacional do Iguaçu, juntos concentram 45% desses visitantes.
Emerson Oliveira fala sobre a necessidade de distribuir as visitações entre os parques permitindo assim um crescimento no pós pandemia.
A pesquisa está acessível no site do grupo .
Confira também a entrevista completa clicando no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.