Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Turismo em áreas protegidas aumenta 300% no Brasil

Parque Nacional da Tijuca, Petrópolis e Parque Nacional do Iguaçu representam 45% das visitações

Revista Brasil

No AR em 14/10/2021 - 12:04

Levantamento da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza aponta os desafios do turismo em áreas naturais na retomada econômica pós-pandemia. 

Sobre este estudo o Revista Brasil conversou com Emerson Oliveira, gerente de conservação da biodiversidade da Fundação Grupo Boticário.

Ele comenta que no pré-pandemia o Brasil estava em crescimento na visitações em áreas naturais. O levantamento apontou um crescimento de 300% de visitações no País nos últimos 15 anos, registrando 15 milhões de visitantes em 2019 nas unidades monitoradas.

De acordo com o estudo o Parque Nacional da Tijuca, Petrópolis e Parque Nacional do Iguaçu, juntos concentram 45% desses visitantes.

Emerson Oliveira fala sobre a necessidade de distribuir as visitações entre os parques permitindo assim um crescimento no pós pandemia.

A pesquisa está acessível no site do grupo .

Confira também a entrevista completa clicando no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

Criado em 14/10/2021 - 13:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa