A essa altura, muita gente já sabe que o Leilão 5G é um marco: a maior oferta de espectro da história das telecomunicações no Brasil. Mas qual será a transformação que essa tecnologia provocará, cotidianamente, daqui para frente?
Mario Paiva, advogado especialista em direito digital explicou ao Revista Brasil o que significa tecnicamente e juridicamente a mudança.
Ele explica que a tecnologia 5G significa que vamos entrar na 5ª geração de evolução de dados e de tecnologia. E afirma que a 4G é 100 vezes menos veloz.
Com a 5G, os downloads, carros sem motoristas, a Medicina, internet das coisas dentre outras situações terão grandes impactos.
"O dia a dia irá mudar completamente", afirma.
O especialista comenta que com a evolução, a proteção dos dados será uma preocupação e deverá ser amadurecida em relação as normas de proteção.
Ele pede cuidado com publicações erradas, intima e comentários, porque uma vez publicado dificilmente será apagado pelo mundo.
Vivemos um momento que em que cada cidadão precisa se resguardar até que o estado consiga controlar o vazamento de dados, a nível mundial, destaca.
Confira a entrevista completa no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.