Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

10 de dezembro: a importância dos direitos humanos na saúde

 Comemoração ocorre desde 1950 em homenagem à Declaração Universal dos Direitos Humanos

Revista Brasil

No AR em 07/12/2021 - 15:17

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado no dia 10 de dezembro e, em plena capital federal, muitos pacientes que fazem hemodiálise gritam por socorro nos hospitais públicos. 

Sobre esse assunto, o Revista Brasil conversou com a Dra. Priscila Caneparo,especialista em direito internacional, professora dos programas de pós-graduação da Universidade Católica de Brasília e da Ambra University. 

De acordo com a doutora, a sociedade precisa estar informada e conhecer a temática dos direitos humanos, principalmente saber como reinvidicar e por onde conseguir efetivá-los. Por não ter esse conhecimento, as pessoas tendem a ter uma ideia limitada sobre os direitos humanos que abrangem também os direitos sociais.

Entre esses direitos, estão o direito à saúde, direitos culturais, econômicos, direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, direito ao desenvolvimento, entre outros. Logo, é uma vasta gama de direitos humanos que deve ser oferecida pelo estado. Está dentro da responsabilidade do estado garantir esse direito à saúde.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta no horário de 8h às 10h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 07/12/2021 - 16:52

Mais do programa