Neste 27 de janeiro, quando é comemorado o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, o embaixador de Israel, Daniel Zonshine, falou ao Revista Brasil sobre o projeto "Música em tempos de tragédia", que traz o músico Amit Weiner, apresentando obras desses compositores judeus que morreram durante o Holocausto.
Segundo o Embaixador, além de todas as dificuldades e perda da esperança, mesmo sendo a música proibida, foi o meio que os compositores encontraram, de suportar e sobreviver à terrível tragédia que foi o holocausto.
Disse ainda, que 77 anos se passaram, mas até hoje, é difícil entender e aceitar tamanha tragédia na história humana. Por isso é importante lembrar que o holocausto aconteceu e evitar que esse fenômeno possa acontecer novamente.
“Para o ser humano é difícil entender toda a situação. E os músicos, tinham uma maneira de continuar vivendo. Além das horríveis condições dos guetos, eles tentaram continuar vivendo. E criar música foi o centro da vida deles”, reflete o Embaixador
Ouça a entrevista no player acima.